Verbos e Outras Liberdades: Querido Diário : As cartas que eu não enviei

Querido Diário : As cartas que eu não enviei



 Já passavam das 22:00h e como de costume eu estava sentada escrevendo mais uma carta para você. Mais uma das cartas que eu não enviei, e que provavelmente nunca enviaria. Eu tinha certeza que você não era capaz de entender tanto sentimento, conseguia até te imaginar rindo de mim já que você sempre foi tão frio, egoísta e cheio de si.
 Foi com esses pensamentos e muitos outros que iniciei mais uma carta, só que diferente das outras essa não tinha declarações tão bonitas, essa continha magoas guardadas por tantos anos. Porem elas possuíam uma coisa em comum, ambas eram verdadeiras ate a última palavra.

" Eu poderia começar essa como comecei todas as outras, falando de amor, de como eu te queria aqui comigo, de como eu havia planejado um futuro para nós. Mas acontece que como todo ser plausível de sentimentos o meu amor por você  foi diminuindo, assim como o tamanho das cartas. Hoje talvez minha magoa tenha se transformado em pena, não sei ao certo de quem, apenas achei que essa fosse a palavra perfeita para resumir o "nós" neste momento. Ingenuidade minha falar de "nós", uma palavra que nunca poderia ter sido encaixada na nossa relação. Ela sempre se tratou de você, dos seus amigos, e de muitas outras coisas que só favoreciam o seu "eu"..na verdade nossa relação não passou apenas de um simples status de " em um relacionamento sério" no facebook. Como deixei-me enganar assim tão fácil por um tipinho feito você? Bem que minhas amigas me avisaram que você não prestava no dia que nos encontramos pela primeira vez. Você com aquele papinho de que eu era a mulher da sua vida. Ah, como eu fui burra!
Acho que na verdade eu tinha pena não de mim, e sim de você. Engraçado, até magoada eu conseguia ser solidária. Como eu queria voltar atras de todas as noites que passei chorando, torcendo para que você mudasse. Mal sabia eu que pessoas com esse seu jeito não são capazes de mudar, faz parte da natureza ser assim tão sem escrúpulos.

 Mas isso não vem ao caso, hoje te escrevo por motivos maiores.Escrevo pra te falar que em um dia dessas voltando para casa, encontrei o amor da minha vida. Que de modo diferente ao seu, não precisa fingir, e nem manter algo de fachada. É um amor só nosso que não precisa ser gritado aos quatro ventos, nem as redes sociais para ser validado. Porque amor verdadeiro é assim, é presença, é chegada, é saudade, é um senti sua falta com gostinho de eu te amo. Poderia até te agradecer por você ter feito o que fez, talvez eu não desse tanto valor ao amor agora que eu o encontrei, porque a dor de uma forma ou de outra ela nos faz crescer. Mas não, não vou te agradecer, sei bem que em breve você fará novas vitimas que só irão sofrer assim como eu."

 Essa particularmente eu queria ter entregue em mãos, incrível como todas as que falavam de sentimentos  não tive essa coragem. Talvez porque a coragem só venha com a liberdade de admitir o que é certo ou errado para si. Agora não só eu, mas todos vocês sabem que ele não valia à pena, e sendo assim, essas foi mais uma carta das qual eu não enviei...