Verbos e Outras Liberdades: O Quarto dos Espelhos

O Quarto dos Espelhos

 

 Uns chamavam de loucura, ela apenas de auto preservação.
 Sabrina não se considerava anti-social, mas para a sociedade medíocre em que vivia, como ela já havia dito várias vezes, ela era apenas mais um ser bizarro que gostava de se isolar das pessoas, que curtia viver no seu mundo.




  Acordava e passava o dia inteiro de pijama jogada na cama ouvindo John Mayer, folheando revistas, dando uma pausa para assistir suas series favoritas ou ler mais um livro, ela tinha uma prateleira cheia deles, muitos livros lidos e consequentemente muito conhecimento absorvido, só que diferente das pessoas "normais", ela guardava esse conhecimento apenas para si. Achava inútil debater suas imensas filosofias e teorias com pessoas que compram um livro apenas pela capa. Esses são os chamados mentes vazias, pessoas que gostam de se engrandecer sem possuir qualidade alguma.

 Mas ela nem sempre foi assim. "Sou apenas um reflexo", me lembro desta frase como se ontem. Nós duas sentadas debatendo o porque de sermos assim. Nunca tirei a sua razão, ou melhor , nunca tirei a "minha" razão. Sabrina era um reflexo de todos nós, só que ao contrario de muitos, ela não tinha medo nem vergonha de mostrar quem ela realmente era.

 Sempre me considerei um enigma, mas não daqueles impossíveis de ser decifrados. Acredito que um dos motivos das pessoas não me compreenderem é a falta de pureza e o fato de possuírem muito senso de julgamento. Nunca tive muitos amigos, não porque eu não gostasse, mas nunca fiz o "tipo" das pessoas. Elas costumam me rotular antes de conhecer, acho isso engraçado. Será que elas têm essa auto-critica delas mesmas?! Com certeza não. Talvez tenham medo de descobrir do que são capazes, ou confirmarem a duvida de não serem tão politicamente corretas assim.

  A verdade é essa! A vida não é justa, mas não porque tem de ser assim. E sim porque as pessoas simplesmente não são. Agora para, pensa, se tranca no seu quarto de espelhos e veja seu reflexo, só que com uma condição; Tenha coragem, pois você pode descobrir que existe uma Sabrina dentro de você.

Nenhum comentário: