Verbos e Outras Liberdades: Dica de Leitura : Óculos, Aparelho e Rock N' Roll

Dica de Leitura : Óculos, Aparelho e Rock N' Roll

Imagem via. a series of serendipity


Sinopse Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa e a boca cheia de metal. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertido romance, Meg Haston busca contar a história de uma garota malvada que, com um par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.


Imagem via. a series of serendipity

 O primeiro livro da serie da escritora Meg Haston leva como título Óculos, Aparelho e Rock N' Roll faz muito o estilo draminha adolescente. Mas apesar dessa classificação o livro não é ruim. 
 A história gira em torno de Kacey Simon, o ícone social da escola Marquette. A mais popular, descolada, bem vestida, apresentadora do canal de TV do colégio, e ser a estrela do musical Garotos & Garotas. Aparentemente seu mundo era perfeito, pelo menos para ela.        Após começar a sofrer com suas novas lentes de contatos roxa, Kacey precisa fazer uma visitinha ao oftalmologista e acaba sendo receitada a usar óculos por um período, que para ela será o pior da sua vida. Como se isso não bastasse, uma visita ao dentista te renderam um aparelho ortodôntico que à fazia falar com a língua presa. Ai sim, digamos que ela deu o chilique completo. 

 Primeiro perdeu o papel principal do musical, depois as "amigas", teve que começar a reprisar o seu programa porque não podia ir ao ar falando daquele jeito e o pior de todos, foi ter seu vídeo na internet ao fracassar em um ensaio do musical. Ela mereceu tudo aquilo,Kacey era o tipo de pessoa que achava que na cadeia social não existia ninguém melhor nem mais importante que ela.
  Após ficar sem nada sua única saída foi voltar a falar com uma antiga amiga que ela havia começado a esnobar depois  da "fama". Kacey começa a seguir o plano da sua aliada e em troca quando retornar ao topo ajudará a mesma a se eleger para o grêmio estudantil. Em uma parte do plano ela precisa de Zander e entrar para sua banda de Rock para tentar aproxima-lo de Molly ( sua ex- melhor amiga), A partir daí a historia se desenrola em torno da súbita vontade de Kacey de ter sua vida de volta. O mais interessante é que ele muda, do jeito dela, mais muda. O final deixa um vácuo se ela acabou com Zander ou não. Eu entendi que sim, agora vocês vão ler e me dizer o que vocês acham. 

 Ah, e é claro que estou esperando ansiosa pela continuação desta serie. 


Por: Jéssica Souza




Nenhum comentário: