Verbos e Outras Liberdades: Status: Vivendo!

Status: Vivendo!


Uma hora ou outra sempre apareço por aqui. Justificando mais uma vez minha ausência, é muito difícil manter um blog, ser universitária, e ter uma vida. Então chega de enrolar e vamos aproveitar para matar a saudade disso aqui!




 Escrever sempre parece muito fácil, até de fato você se pegar olhando para mais uma folha em branco. Me pergunto o porque de não ser simples, não seria apenas passar a limpo um rascunho? Colocar as ideias bagunçadas em ordens?

 "Ao vivo" era tudo mais complicado, sentimentos que não podiam ser facilmente transpostos para uma simples página em branco, e perguntas que na maioria das vezes nem sempre tinham respostas. 
A vida era exatamente assim!

 Eu sei que todos estavam pensando que esse seria mais um texto sobre a  dificuldade em escrever, mas não. Esse é mais um texto sobre a vida e o quão complicada ela pode ser. E o quanto passamos um tempo considerável tentando entende-la. Porém, os questiono agora: "Será que não deveríamos entender a nós mesmos?" Eu particularmente responderia sim. Ah, meu caro! A vida só é o que fazemos com que ela seja. Se você pensa positivo atrai coisas boas, se você insiste em se entregar ao pessimismo talvez as coisas não saiam tão boas assim. Já dizia alguém que não me recordo o nome "cuidado com o que você deseja", e assim os confirmo que não existe frase mais sábia. Deseje o que faz bem, deseje os sonhos, os planos, deseje por mais distante e absurdo que possa parecer. Os desejos têm poderes!

  Acho que para alguns minha pequena analogia começa a fazer sentido, a vida não dá para ser posta num papel. Agora tenho certeza que você perguntaria " e os planos?" E eu responderia: Você deseja os planos, eles acontecem. Entretanto se você o tivesse traçado num folha em branco não sairia da mesma forma. Por isso digo "VIVA". O melhor sempre será o hoje, o passado não volta mais, e o futuro ainda terá muito para que possa se concretizar. E se o hoje não for bom, sabe de uma coisa? Leva como aprendizado para "o hoje" de amanhã. Prefiro chamar o futuro assim, de presentes que acontecem um dia após o outro.

 Depois de ler esse texto você pode pensar que escrever é fácil e consequentemente viver também. Mas para vocês terem uma noção há mais ou menos duas semanas escrevo esse texto e poderia escrever outros mil desses e nunca explicaria ou desvendaria a vida na sua sã e plana forma.