Verbos e Outras Liberdades: Querido Diário: As Estradas Da Vida

Querido Diário: As Estradas Da Vida



 Em uma delas encontrei a saudade, casualmente como alguém que deseja fazer novos amigos de maneira apressada, e confesso nossas cordialidades iniciais não foram das melhores.

 Sempre seguimos a estrada que desejamos, mas as vezes os redemoinhos da vida nós fazem virar na primeira curva e nem sempre o percurso vai ser dos melhores.

 Depois desse desvio nada planejado a saudade passou a me perseguir, e se fazia presente na falta que sinto de você. Entretanto com essa nossa proximidade forçada percebi que num pacote de um todo a saudade tem seus 90% de bondade. Bondade, claro que sim! Foi ela que me ensinou a crescer quando tudo que eu mais quis foi chorar, quando eu tentei voltar correndo e desviar da estrada novamente, ela se fez presente para mostrar que toda saudade boa vira lembrança; Das coisas que gostaria de viver de novo e dos momentos que faço questão de relembra-los para que não sejam esquecidos.

  É difícil depois de um tempo se colocar em pé de frente ao cruzamento, muitas estradas, ruas e direções que eu gostaria de tomar. Algumas me fariam esquecer completamente a saudade, águas passadas, porém acho que a bagagem é necessária, e seguir com valores agregados torna qualquer caminhada mais simples. Todos esses pensamentos me fazem ainda continuar parada.Ora quero ir pela direita, ora pela esquerda, tenho um certo medo de arrependimento, sabemos muito bem que nas estradas da vida não há volta. Mas sabe de uma coisa? Vou continuar aqui onde estou, esperar o próximo vento soprar e deixar ele me levar aonde eu devo ir.