Verbos e Outras Liberdades: Que país é esse? Que sociedade é essa?

Que país é esse? Que sociedade é essa?



 Sempre preferi o silêncio das paredes do meu quarto, a ter que conviver com o barulho dessa sociedade estúpida onde, roupa, cor, cabelo e dinheiro são mais importantes que o caráter.

  Toda vez que eu saia na rua me deparava com pessoas que me olhavam dos pés à cabeça, torciam a cara, ou me ignoravam. Eu particularmente preferia as que me ignoravam, pelo menos não " ouvia" suas criticas através de expressões faciais inúteis. Há como as pessoas são fúteis, eu dizia isso a mim mesma quando passava por determinadas situações.

    Há que ponto chegamos? Onde foram parar o por nada ou o obrigada? O bom dia, e o tudo bem? Lembrei, as pessoas não se importam mais, estão cada vez mais vazias e egoístas, onde o seu próprio nariz virou o centro do mundo. Filhos matam os pais, e agora precisamos da maioridade penal para controlar os adolescentes. Que país é esse? Que sociedade é essa?

 Perderam- se os sonhos, o dinheiro virou a base de tudo, em uma sociedade totalmente manipuladora e capitalista. Na TV não se encontram mais programas para serem vistos em famílias. Os casamento gay ficou mais discutido que os índices de educação, que continuam cada mais baixos. Lamentável, a educação ficou lamentável. Que país é esse? Que sociedade é essa?

  A copa do mundo fez surgir milhões, e a fome a sola cada esquina que insisti em seguir. Olhares tristes, crianças que não tiveram oportunidades, ou por um motivo qualquer foram parar ali. Insisto, perderam-se os sonhos. Chega de dedicar o tempo com as coisas que se perdem ao vento. Levanta a cabeça, olha ao redor, não seja tão cego. Tira essa venda, abre essa mente. Cada um faz diferença do jeito que pode, nos pequenos detalhes. Senão vamos continuar sempre nos perguntando, que país é esse? Que sociedade é essa?

 - Jéssica Souza

Nenhum comentário: