Verbos e Outras Liberdades: Trechos Para Se Apaixonar

Trechos Para Se Apaixonar

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Com livros como A Última Música e Querido John, Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito. "
 
 N
a minha humilde concepção, um dos melhores escritores. Para ele não basta escrever, ele simplesmente te faz viver a história. Autor dos melhores dramas românticos, seus livros passam a realidade que amar é possível, mas nada vem para aqueles que não acreditam ou não vão atrás. Se vocês me pedissem para escolher o meu livro favorito? Não saberia responder, sou completamente apaixonada por todos que li. E foi através desse meu amor literário que resolvi postar pra vocês os melhores trechos dos seus livros. Ah e só mais uma coisa, garanto que vocês irão se apaixonar.





"
Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria, assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
- Um Amor Para Recordar



"
...o melhor amor é aquele que acorda a alma

e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre..."
- Diário de Uma Paixão


"
A vida - entendeu - era bem parecida com uma música.

No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma."
- A Última Música


"
 Por um segundo, me perguntei se beijá-la iria quebrar o feitiço sob o qual nós dois estávamos, mas era tarde demais para parar. E quando os seus lábios encontraram os meus, eu sabia que poderia viver até os cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada iria se comparar àquele momento que eu beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre. " 
- Querido John











Nenhum comentário: