Verbos e Outras Liberdades: Aerosmith!! \m/

Aerosmith!! \m/



Pra quem não conhece,  o Aerosmith é uma banda norte-americana de rock que começou lá nos 70 (surgiu, exatamente, em 1969) em BostonMassachusetts e ainda se encontra a ativa. 

A banda que ficou bastante conhecida como "The Bad Boys from Boston" ou "A Maior Banda de Rock and Roll da América", é o resultado (satisfatório) da junção de outras duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e Jam Band, do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton. Joe trabalhava em uma lanchonete de Sunappe em Nova Hampshire, onde conheceu um cliente chamado Steven Tyler. Steven viu a banda "Jam Band" do Joe tocando 'Rattlesnake shake', e então surgiu o embrião do Aerosmith. A formação da banda se completou com a entrada do baterista Joey Kramer e do guitarrista Ray Tabano, que logo foi substituído por Brad Whitford.

(Joey Kramer)

Foi Joey quem sugeriu o nome "Aerosmith", que, segundo ele, não tem nenhum significado especial: era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola. kkkkkk' 
 o Aerosmith assinou um contrato com a editora Columbia Records em 1972 e gravou o seu álbum de estréia Aerosmith em duas semanas, na sua estréia esse álbum foi um fracasso :s mas depois alcançou Platina Dupla - 2 milhões de cópias. Desse álbum saiu o single "Dream On" e clássicos como "Mama Kin", "Somebody", "Movin Out" e One Way Street". Dois anos depois, logo apos a sua primeira turnê, a banda lançou Get Your Wings que também não desfrutou de muito sucesso, enfim com o tempo esse álbum, atingiu quatro vezes platina (quatro milhões de cópias); Get Your Wings trazia os clássicos "Same Old Song And Dance", "Train Kept A Rollin'", "Lord Of The Thigs" e a super balada "Seasons Of Wither".

E FINALMENTE em 1975 os carinhas do Aerosmith viram definitivamente estrelas do rock n' roll internacianal, graças a edição de Toys in the Attic - assim os shows do Aerosmith começaram a lotar \o/

O álbum continha uma mistura muito boa de heavy metal, hard rock e toques de punk, constituiu um êxito imediato, tendo canções que marcaram época e jamais serão esquecidas, como "Adam's Apple" e "Walk This Way", que representam bem o hard rock, além de clásicos como "Toys in The Attic", "No More, No More" e "Big Ten Inch Record" e o mega sucesso "Sweet Emotion". O álbum já alcançou as 11 platinas (11 milhões de cópias) Uau!!! 


Dai então o Aerosmith lança o álbum Rocks, que já atingiu 4 platinas ( 4 milhões de cópias) e foi o primeiro disco sem nenhuma cover. Joe Perry faz a guitarra cavalgar em "Back In The Saddle" (que foi recentemente regravada por Sebastian Bach no álbum Angel Down e contou com a participação especial de Axl Rose, também fã declarado do Aerosmith lol - a versão ficou "massa"); Brad detona com o riff inicial e os solos de "Last Child", provando que ele não merece ser chamado de "guitarrista base"; há canções rápidas como "Rats In The Cellar" e pesadas como "Nobody's Fault" (outra composição de Brad em parceria com Steven) e experimentais como "Sick As A Dog" (de Tom Hamilton e Steven), em que os membros chegam a trocar de instrumentos: Tom toca guitarra-base enquanto Joe Perry toca baixo; depois, no meio da música, Steven assume o baixo e Joe volta para a guitarra, tudo em apenas 1 take!  Esse álbum é phoda!! kk' O disco fecha com a linda balada "Home Tonight" (com destaque para o piano de Steven e os solos de Joe) Há ainda "Combination" que é a quarta música do álbum e escrita por Perry, que cantaria sozinho a canção mas acabou dividindo os vocais com Steven. Em qualquer lista de hard rock e heavy metal não pode faltar o Rocks, um dos clássicos absolutos do Rock.


Após o arraso de Toys In The Attic e Rocks, é lançado Draw the Line em 77, que atingiu disco de platina mais rápido que os primeiros e alcançou dupla platina (2 milhões de cópias). Não foi tão bem recebido pela crítica quanto seus anteriores, mas não deixou a desejar. "Draw The Line" é a faixa título e tem um riff inesquecível, pode considerado um dos maiores clássicos do Aero, e "Kings And Queens" é um tipo de rock um pouco "épico", que fala do governo, da igreja e da anarquia. E vale a pena lembrar de "I Wanna Know Why" e a blues-rock "Milk Cow Blues". É um disco com canções dançantes como "Get It Up" e "Sight For Sore Eyes", e traz a primeira música apenas com Joe Perry nos vocais, a ótima "Bright Light Fight".

 
A banda lançou outros álbuns:
  • Night in the Ruts (1979), o nome desse álbum é um trocadilho, na verdade esta trocando o "N" e o "R", formando a frase "Right in the Nuts" ( bem nas bolas ).
  • Rock in a Hard Place (1982), deste álbum saíram dois singles, "Lightning Strikes" e "Bitch's Brew".
  • Done with Mirrors (1985)
  • Permanent Vacation (1987), este é considerado por muitos fãs como um divisor de águas entre o período das drogas e o período do novo Aerosmith livre das drogas. Por este e outros motivos, trouxe a banda de volta as paradas de sucesso dos Estados Unidos com os hits "Dude (Looks Like a Lady)" (14º lugar nas paradas), "Rag Doll" (17º lugar nas paradas), e o top 10 "Angel", que chegou ao top 3º lugar nas paradas, e foi muito elogiada por críticos
  • Pump (1989),  este álbum rendeu à banda o seu primeiro Grammy.
  • Get a Grip (1993) (O Meu predileto *-*)  esse álbum trouxe algumas músicas muito polêmicas, uma delas é o single Eat The Rich (Comam os Ricos em português), e uma das músicas mais conhecidas da banda, o single Crazy ( Muito boa), que contava com as atrizes Alicia Silverstone e Liv Tyler (Filha do vocalista Steven Tyler, que na época tinham menos de 20 anos) e outros sucessos como Cryin' e Amazing  também foram revelados neste álbum.
  • Nine Lives (1997)
  • Just Push Play (2001). O primeiro single lançado, "Jaded", tornou-se Top 10 nos Estados Unidos, levando o álbum ao disco de platina
  • Honkin' on Bobo (2004)
  • Music from Another Dimension! (2012)  este ainda será lançado em 06 de novembro desse ano pela Columbia Records e será o seu primeiro álbum de estúdio desde de Honkin' on Bobo de 2004, e o primeiro a apresentar apenas material original desde Just Push Play de 2001, marcando a maior lacuna, até à data, entre álbuns de estúdio do Aerosmith contendo as faixas:
  1.  "LUV XXX" (com Julian Lennon)
  2. "Oh Yeah" (com Lauren Alaina)
  3. "Beautiful"
  4. "Tell Me"
  5. "Out Go The Lights"
  6. "Legendary Child"
  7. "What Could Have Been Love
  8. "Street Jesus"
  9. "Can't Stop Loving You" (com Carrie Underwoood)
  10. "Lover Alot"
  11. "We All Fall Down"
  12. "Freedom Fighter" (com Johnny Depp) Uau!! Será que vai ser uma combinação perfeita??
  13. "Closer"
  14. "Something"
  15. "Another Last Goodbye"



E ai curtiu? Então não deixe de conferir a próxima postagem, nela vou listar as melhores músicas do Aerosmith!! \m/

Por: Laís Camilo

Nenhum comentário: